Atividade FÍSICA

na gestaçãO

Pilates Funcional

O que fazemos

O Programa é baseado no Método Pilates, que durante a gestação é uma ótima opção, principalmente porque com a prática, o corpo da gestante responde melhor às mudanças corporais, como o aumento da barriga, ganho de peso e alterações hormonais. 
 
Os exercícios ajudam a amenizar possíveis dores e desconfortos na coluna. Os níveis de estresse também são reduzidos, já que a prática de exercícios melhora a autoestima e o humor. O funcionamento dos intestinos e a parte circulatória são beneficiados.
 
As atividades acontecem no solo, ou seja, sem aparelhos, porém com acessórios. A prática promove também o fortalecimento do períneo de forma natural e gradual prevenindo, por exemplo, a incontinência urinária. Além de melhora da postura, força, equilíbrio, flexibilidade e melhoria da capacidade respiratória.
 
As aulas são voltadas para gestantes em qualquer idade gestacional, inclusive no primeiro trimestre se estiver bem de saúde, e a partir da liberação médica.  
 
Os exercícios são adaptados para cada mulher, em decorrência do tempo de gestação e aptidão física. As aulas de pilates funcional são feitas a  partir de  associação de diversas técnicas e cuidados específicos na gestação. Abrange fisioterapia obstétrica e pélvica, método pilates, cinesioterapia, propriocepção e exercícios respiratórios.

Atualmente o acompanhamento pode ser realizado de forma presencial ou online.

Para saber o andamento das aulas em grupo: clique aqui e acesse o formulário